As principais tendências do Street Style da Semana de Moda de Milão

| por

O último mês foi intenso para o universo da moda. As principais fashion weeks do mundo estavam acontecendo e, como sempre, trouxeram muitas informações e inspirações para os fãs da moda. As tendências apresentadas nas passarelas são para a Primavera/Verão 2018, do hemisfério norte. Apesar dos desfiles incríveis e das marcas luxuosas, nós gostamos mesmo do Street Style, que torna a moda mais usável e democrática. Abaixo, apontamos as trends queridinhas das fashionistas que circulavam pelas ruas de Milão.

Os tons quentes reinaram nos desfiles dessa temporada. O verão será alegre, divertido e hot. Amarelo, laranja e vermelho foram vistos com frequência, e nas ruas não foi diferente. As cores apareceram das mais diferentes formas e tecidos. Então nossa dica é: está valendo tudo, inclusive a mistura delas.

Em contraponto está o azul, que é uma cor mais fria. E ele também foi uma aposta de grandes marcas para a temporada. O mais interessante aqui, é que ele apareceu em uma cartela de tons variadas. Se antes, o azul clarinho reinava, agora os tons fortes estão dominando.

Um item que apareceu muito nas ruas foi o blazer, a peça, que era destinada apenas para ambientes formais, ganhou status fashion há um tempinho. Porém, desta vez, eles apareceram de uma forma mais despojada, com modelagens maiores e desalinhadas. Como se estivem em um número maior. Eles também apareceram em tons inusitados, como o vermelho, rosa e bege. E muitos na estampa xadrez, que é uma outra trend forte.

Nada combina mais com o verão e a primavera do que as estampas florais e alegres. As flores apareceram em diversas peças, calças, blusas, vestidos e até em casacos. Desta vez, não há um tamanho definido para as flores, elas aparecem de todos os tamanhos. Então, não pense duas vezes e invista em uma peça floral bem bonita para a próxima temporada.

Listras

A padronagem listrada foi outra que apareceu com muita frequência pelas ruas de Milão. As listras vieram bem divertidas e super coloridas. Nada de preto e branco. A próxima Primavera/Verão será das cores. Apenas lembre-se que, listras verticais ajudam a alongar a silhueta e horizontais podem alargar um pouco. Mas, sabendo combiná-las da maneira certa não há erros.

Como por aqui já estamos na primavera, é possível adiantar essa tendência para agora. Então, se joguem!

POR

"Raíssa Daldegan Mancuello e Nayara Almeida integram a Lolla comunicação, produtora de conteúdo digital especializada em moda e beleza."

Deixe seu comentário