Suculentas inspiram nova tendência capilar

| por

As suculentas já conquistaram os decoradores de ambientes, que acham a espécie super cool e bonita para adornar espaços criativos e elegantes. Basta jogar o nome da planta no Pinterest para receber uma enxurrada de inspirações.  Depois da tendência de cabelos unicórnios e sereias, chegou a vez do cabelo inspirados nos tons das suculentas.

Sim, a planta que é da família dos cactos e é bem fácil de cuidar (ela armazena uma quantidade boa de água), possui diversas tonalidades. E a ideia da trend é exatamente essa, ter um cabelo colorido, com duas ou mais cores. Pela internet é possível encontrar muitas inspirações, que mesclam o verde e o roxo (cores mais comuns das suculentas), mas também é fácil encontrar inspirações que misturam tons avermelhados. Algumas plantas vêm com a cor vermelha somente nas pontinhas, e isso é reproduzido nas madeixas.

Para quem adora uma novidade capilar e adorou a ideia de ter as cores de sua planta favorita nos fios, é necessário tomar certos cuidados. A nova moda pode ser bem prejudicial para a saúde de seus cabelos, já que a técnica exige que as madeixas sejam descoloridas. As tintas utilizadas no processo também são de marcas especiais, e que podem ter um custo elevado, além disso, os retoques são frequentes. Mas, se você realmente quiser investir na trend, manter a hidratação em dia também é primordial. A nossa dica é: se adorou a ideia, se jogue sem medo.

POR

"Raíssa Daldegan Mancuello e Nayara Almeida integram a Lolla comunicação, produtora de conteúdo digital especializada em moda e beleza."

Deixe seu comentário