Famosa nos anos 80, a calça clochard está de volta

| por

Ela começou a aparecer no finalzinho do ano passado, mas com a moda é sempre assim, as tendências surgem aos poucos e quando percebe-se está todo mundo usando ou desejando. E foi desta forma que aconteceu com a calça clochard. Ela apareceu tímida e discreta pelas ruas, e agora está em quase todas as vitrines e looks do dia. Bastante elegante e com a modelagem que se adapta aos mais diferentes tipos de corpos, o modelo promete ficar e ser o queridinho no guarda-roupa das brasileiras.

 A calça possui uma história bem engraçada, pois a inspiração para a sua criação veio dos mendigos. Isso mesmo, a palavra clochard significa “mendigo” na língua inglesa. Os moradores de ruas daquela época utilizavam roupas maiores, então eles dobravam a barra e usavam cintos para a calça não cair, o que fazia aquele efeito de franzido na cintura. Inusitado, não acham? Nos anos 80, a calça, que já é volumosa, era usada com blusa com muito volume também, o que aparentava um ar mais largado e despojado. Desta vez, a ideia é usar o modelo com blusas mais sequinhas e sapatos com salto.

Também é possível encontrá-las em diversos tecidos, dos mais finos, como os de alfaiataria que estão sendo bastante usados, como em tecidos mais jovens, o exemplo do jeans e até mesmo em couro.  A tendência também traz vários tamanhos e tipos de barra. Há a opção da barra mais curta, como o tamanho de pescador, o que deixa o look bastante cool, ou a ideia de dar apenas uma dobradinha na barra, fazendo o look mais moderno.

E aí, aprovam o retorno das calças clochard?

POR

"Raíssa Daldegan Mancuello e Nayara Almeida integram a Lolla comunicação, produtora de conteúdo digital especializada em moda e beleza."

Deixe seu comentário