As tendências de beleza da SPFW primavera/verão 2017

| por

A SPFW apresenta muito mais do que as próximas tendências de moda, o evento traz também informações sobre comportamento, ideologias e as novidades do universo de beauté. Nesta edição, o que reinou nas passarelas foram as makes naturais, aquela ideia de sair de casa com a cara limpa. Essa trend já foi assunto na edição passada e continua forte para a próxima temporada. Separamos para vocês as cinco tendências que mais despontaram no evento:

Como já citamos, a ideia da “cara limpa” está em alta. O mood cada vez mais natural foi valorizado por diversas marcas, como nos desfiles da Osklen e Coven, que apresentaram modelos com quase nenhuma maquiagem. Uma pele com leves correções, quase nada nos olhos, e boca apagada ou apenas com batom nude.

Essa tendência também segue a linha de uma produção mais natural, sem marcar muito a sobrancelha. Mas além do traçado natural, muitas marcas “bagunçaram” as sobrancelhas de suas modelos. Pode parecer estranho, mas a ideia é essa mesma, pentear os pelos para cima, e deixá-los assim, sem nenhuma assimetria. A moda apareceu em desfiles de grandes marcas, como Fabiana Milazzo, PatBO, Apartamento 03, entre outras.

Mais um indício que makes discretas e sem cor serão a tendência do verão. O gloss sem pigmentação, apenas o brilho incolor, foi a aposta de várias marcas. Helo Rocha, Iodice e Animale foram algumas entre tantas outras que usaram na tendência.

Porém, algumas cores também apareceram nas passarelas, principalmente nos olhos.  A ideia do ponto de cor é apenas um detalhe na make. Uma cor mais forte para chamar a atenção para uma parte especifica. Nada de exageros. Mesmo nas sobrancelhas, que pode parecer um pouco diferente, o resto traz uma make super leve e discreta, que não pesa.

Um contraponto à ideia de makes extremamente naturais, são os olhos marcados. Algumas marcas colocaram os olhos como ponto de destaque, seja com um traçado geométrico (TIG e Lino Villaventura), com cores bem fortes (Vankoke e Coven) ou os tradicionais esfumados (Ronaldo Fraga e Karine Frouvy). Mas observe que a pele continua limpa, quase sem maquiagem nenhuma.  A ideia é pesar nos olhos e deixar a pele e os lábios sem nenhuma cor.

E aí, o que acham dessa ideia do natural, aprovam?

POR

"Raíssa Daldegan Mancuello e Nayara Almeida integram a Lolla comunicação, produtora de conteúdo digital especializada em moda e beleza."

Deixe seu comentário