As 6 principais trends do SPFW para você investir já

| por

Na semana passada aconteceu a 44ª edição do SPFW. O evento movimentou mais uma vez o mercado de moda e apresentou as novidades para a próxima estação. Se tem uma palavra que pode definir essa edição, é a diversidade. Várias marcas apostaram em novos shapes e modelagens, parece que uma moda mais democrática vem surgindo no horizonte e o desejo é que ela se instale de vez. Como de costume, listamos para vocês as seis tendências mais vistas no SPFW.

Com certeza, essa foi uma das maiores tendências dessa edição. As listras apareceram em quase todos os desfiles, e se você é fã da estampa, nós te avisamos, pode encher o guarda-roupa com ela. Elas voltaram com tudo e de diferentes formas e tamanhos. As listras também apareceram nas roupas de banho, como nos desfiles de Amir Slama, Ronaldo Fraga e Vix.  Já Gloria Coelho e Animale apostaram-na combinação de listras e outras padronagens, dando um toque moderno e descolado às peças.

A trend também não é uma super novidade, usar looks de uma só cor já vem sendo muito adotado por amantes da moda. A novidade da vez, é que as cores quentes (saindo do mostarda, passando pelo amarelo ocre, cobre, laranja e vermelho) reinaram nesse quesito. Mas, looks totalmente em Rosa Millennial ou Branco não deixaram de dar as caras no SPFW. Pelo que parece, essa trend ainda será forte por muito tempo. Invista!

Mais uma estação investindo forte nos babados, e ele apareceu de todas as formas possíveis. Nos vestidos de gala, nos biquínis, nos decotes e até em pequenos detalhes, como por exemplo, no desfile de Samuel Cirnansck. Os babados são uma forte promessa para o verão 2018.

Modelagem mais largas e confortáveis estão em alta. Hoje em dia, estar à vontade dentro das roupas é quesito primordial. As calças Clochard estão caindo na graça das consumidoras por trazerem exatamente este conceito. São leves, fluidas e altamente confortáveis. Seguindo a ideia do conforto, as pantalonas também estavam bem presentes nas passarelas.

O mood natureza também continua firme para a primavera/verão. Diversas marcas investiram em estampas florais e de folhagem, entre elas estão Iodice e a PatBO.  Junto com as listras, flores e folhagens, com toda certeza, serão as estampas eleitas para a estação mais quente do ano.

Os tecidos vazados chegam com força na próxima estação. Diferentemente dos recortes, que estavam muito em alta na temporada passada, esse tipo de tecido mostra bem menos, mas não deixa de ser sensual. Eles apareceram em diversas desfiles, como Apartamento 03, Patbo e de forma bem conceitual na passarela de Lino Villaventura.

Agora é só garimpar as nossas preferidas e já ir se preparando para o próximo verão.

POR

"Raíssa Daldegan Mancuello e Nayara Almeida integram a Lolla comunicação, produtora de conteúdo digital especializada em moda e beleza."

Deixe seu comentário