Gucci investe no mercado de decoração

| por

Moda e decoração sempre andaram muito próximas, uma se inspira na outra e vice e versa. Muitas fast fashions já possuem uma área dedicada a produtos para casa, e assim várias grifes também vêm seguindo esse caminho. Desta vez, a marca italiana Gucci resolveu criar produtos para a decoração. O diretor criativo, Alessandro Michele, contou que a filosofia de personalizar uma casa é parecida com a ideia de “faça você mesmo” das roupas e acessórios. Segundo ele, os produtos trazem o romantismo e o contemporâneo já existente na Gucci, só que agora feitos para decorar ambiente, dando aquele toque de sofisticação da grife ao lar.

O diretor também conta que os itens foram inspirados em algumas coleções antigas da Gucci, para que o DNA da linha décor esteja bem atrelado ao da moda. A linha conta com muitas almofadas com personalidade, coloridas e com gravuras de animais. Alguns objetos chegam nas cores p&b, mas a maioria das peças são bastante coloridas. A coleção conta com cadeiras bem diferentes também, feitas para adornar ambientes. Um item que chama atenção também são os biombos, que trazem uma pegada bastante retrô e inusitada.

Os preços, como já imaginávamos, não são nada acessíveis. O biombo custa 23 mil libras, algo em torno de 95 mil reais. O produto mais em conta é o difusor de velas que sai no preço de 150 libras. Os produtos chegam às lojas selecionadas da grife e em algumas lojas de decoração, como a Bergdorf Goodman, em Nova York. Ainda não há previsão para a chegada ao Brasil, mas a grife promete que os produtos chegarão aos poucos há diversos países do mundo.

 

POR

"Raíssa Daldegan Mancuello e Nayara Almeida integram a Lolla comunicação, produtora de conteúdo digital especializada em moda e beleza."

Deixe seu comentário