Tendência para o inverno: Bota Branca

| por

A bota branca reapareceu tímida em alguns dos desfiles de 2016. Ninguém prestou muita atenção no calçado desfilado nas passarelas daquele ano, porém ela voltou com força neste ano nos desfiles internacionais, como mostramos aqui). A bota branca é polêmica, quase ninguém se simpatiza com ela ao primeiro olhar. Mas ela vai aparecer tanto por aí, que apostamos, até você vai começar a olhá-la de forma diferente.

A tendência foi muito forte nos anos 80, umas das difusoras foi a Xuxa e as suas paquitas. Como esquecer? Por isso, até hoje ainda é muito ligada à imagem “botas de paquita”. Porém, esse conceito vem mudando. Depois do sucesso do tênis branco, e com as fashionistas aderindo ao modelo nos looks do dia a dia, ela passou a aparecer também pelas ruas.

Apesar das opções de cano alto também despontarem por aí, são as de cano curto que estão ganhando mais adeptas. Uma delas é a blogueira Camila Coelho. A digital influencer tem aparecido em diversos eventos com o calçado. Em seu feed no Instagram também é possível encontrar diversas combinações para o dia a dia.

Você pode até ter certa dificuldade no início para montar looks com a bota, mas é só lembrar que a cor branca é neutra, como o preto, então é possível combiná-la com diversas cores. Veja alguns looks que podem te inspirar e te convencer que essa trend é bem versátil:

POR

"Raíssa Daldegan Mancuello e Nayara Almeida integram a Lolla comunicação, produtora de conteúdo digital especializada em moda e beleza."

Deixe seu comentário