Guia de Corretivos: Como usar?

| por

Muitas vezes vamos comprar um corretivo em lojas de maquiagem ou farmácias e até observamos umas cores diferente como o amarelo ou o verde, mas nunca paramos para pensar para que eles servem. Nós apenas compramos a cor que mais combina com nosso tom de pele e pronto. Porém, esses corretivos de cores esquisitas podem ser grandes aliados e te ajudar no problema com suas olheiras de uma forma que você nem imagina.
Vem com a gente conhecer as suas funções:

Os corretivos com tons “amarelados” estão entre os mais “comuns”, pois eles ajudam a neutralizar as olheiras arroxeadas. Quem sofre com esse problema sabe o tanto que é complicado deixar a pele com uma cor mais uniforme e esconder esse problema. A dica é passar o corretivo e depois uma base com seu tom de pele.

As opções de produtos na cor verde também ajuda muito a disfarça um grande problema: as espinhas. Eles ajudam a esconder muito bem a acne, já que a maioria costuma ser na cor vermelha, e a cor verde ajuda a uniformizar o tom vermelho.

Já o lilás ou  azul (é mais fácil encontrar opções de azul clarinho no mercado) ajudam a esconder as sardas e as manchas de sol na pele. Mulheres mais velhas e grávidas sofrem bastante com o problema de manchas no rosto, e uma ótima opção para minimizar o problema é a escolha de corretivos com esses tons. Eles resolvem bastante a aparência das marcas na pele.

Essa pode ser a opção de cores mais estranha para corretivos, já que dá a impressão que estamos passando um batom colorido no nosso rosto. Olha o medo de sair como uma palhacinha por aí. (risos) Mas os corretivos com tons avermelhados e alaranjados são ótimos para esconder olheiras azuladas. Muitas pessoas sofrem com esse problema, já que é muito comum olheiras escuras e  com um leve tom azul. Pode testar sem medo, o resultado é muito com.

E aí, gostou das nossas dicas? Já usam algum corretivo colorido no dia a dia?

POR

"Raíssa Daldegan Mancuello e Nayara Almeida integram a Lolla comunicação, produtora de conteúdo digital especializada em moda e beleza."

Deixe seu comentário