5 cuidados principais com os cabelos platinados

| por

As madeixas loiras são como um vício, você começa a fazer luzes discretas, apenas para iluminar o rosto, porém começa a achar pouco. Pouco a pouco você vai clareando ainda mais o cabelo e quando vê já está platinada. Que loira não se identifica com essa história? Porém para ter os cabelos tão claros, é necessário maltratar muito os fios. Então quem decide ser uma super loira, precisa assumir a responsabilidade de cuidar sempre das madeixas. O que adianta ser loira e ter um cabelo todo quebrado. Por isso, aqui vai algumas dicas:

Dá uma dorzinha na alma corta o cabelo, ainda mais quem sonha com o cabelão. Porém, cortar as pontinhas dá mais força para os fios, pois ajuda a eliminar a parte danificada. Corte as pontinhas pelo menos a cada três meses. Pense que é melhor ter as madeixas mais curtas e hidratadas, do que longas e quebradas.

Para não deixar que o cabelo comece a amarelar, o terro de toda loira. É importante matizar de 15 em 15 dias. A melhor forma de fazer isso é com cremes de tratamento, que hidratam e ajudam a trazer a cor original das luzes. No mercado há muitas opções boas. Não deixe de matizar, pois então será necessário fazer luzes com uma regularidade maior, o que é péssimo para a saúde do cabelo.

Essa dica nem precisamos dar, mas muita gente não faz. Ter o cabelo bonito é sinal de cuidados. Claro, tem gente que já tem cabelos maravilhosos sem fazer nada. Mas se não for o seu caso, você precisará cuidar. Passe qualquer creme no cabelo e deixe por uns 20 minutos, uma vez por semana, isso já dará uma grande diferença, acredite.

Para chegar ao tom de loiro platinado, o cabelo precisa ser descamado. Por isso, muitas loiras sofrem com os cabelos mais finos, pois ele acaba perdendo o volume. O que muitas pessoas não sabem, é que reconstruir é diferente de hidratar. É necessário comprar uma máscara de reconstrução especifica para fazer os fios se encorparem novamente. Use o creme para reconstruir a cada 15 dias.

Dica boba, mas na hora da pressa muita gente esquece, usar um bom isolante térmico na hora de usar o secador e a chapinha. Isso ajuda muito a proteger os fios na hora que estão sendo agredidos pelo calor. Sela os fios antes, ajuda muito na saúde diária dos fios.

 

POR

"Raíssa Daldegan Mancuello e Nayara Almeida integram a Lolla comunicação, produtora de conteúdo digital especializada em moda e beleza."

Deixe seu comentário