Os indicados ao Oscar de Melhor figurino

| por

Amores!
A cerimônia do Oscar acontece esse final de semana e eu já dei meu check final na lista de indicados. Mais alguém aqui gosta de fazer maratoninha? Eu sou dessas que faço até bolão!.
Mas o papo desta sexta, é sobre a minha categoria favorita: a de Melhor Figurino. Sou dessas que pesquiso e adoro saber como funciona o processo de criação de cada figurinista e pode parecer só um detalhe, mas faz toda a diferença na construção dos personagens e do visual do filme.
Vem comigo ver um pouquinho dos favoritos?

La La Land – Cantando Estações

Baseada na paleta de cores primárias, o figurino de La La Land chama a atenção. Dá até vontade de sair por aí com roupas fluidas e multicoloridas. Por ser um musical, os figurinos precisavam ser confortáveis e com bastante movimento, o que fica bem bonito nas telonas. A inspiração da figurinista Mary Zophres veio de diversos clássicos do cinema, ela faz uma mistura perfeita entre o contemporâneo e o retrô.

Jackie

O filme conta a vida de Jacqueline Kennedy, interpretado por Natalie Portman, primeira-dama americana durante o mandato de John Kennedy. O figurino assinado por Madeline Fontaine recriou o estilo impecável de Jack. Muitos tailleurs (marca registrada da ex primeira-dama) aparecem no filme. Apesar de todo mundo pensar que eram da grife Chanel, a maioria dos modelos eram da marca Chez Ninon. 

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Colleen Atwood já tem seu lugar cativo na indicação de melhor figurino, é a décima primeira vez que a profissional é indicada na categoria. E não é para menos, suas criações são realmente fantásticas. No longa Animais Fantásticos e Onde Habitam, adaptação do livro de J.K. Rowling, Colleen criou o figurino baseado nas características de cada personagem.  Ela conseguiu atingir o equilíbrio entre a realidade e a personificação.

Florence: Quem é Essa Mulher?

 A figurinista Consolata Boyle já está acostumada a criar roupa para mulheres fortes e reais, foi assim com os filmes A Rainha e A Dama de Ferro. Desta vez, o desafio foi vestir uma socialite nova-iorquina dos anos 40, interpretada pela diva Meryl Streep. A profissional fez uma longa pesquisa sobre a vida da Florence Jenkins, e tentou criar um figurino o mais próximo do real.  O destaque fica para as produções de palco da personagem principal, que são bem humorados e excêntricos.

Aliados

Pela segunda vez a figurinista Joanna Johnston é indicada ao Oscar. A primeira foi pelo seu trabalho em Lincoln, que assim como Aliados, também é um filme de época. Estrelando Marion Cotillard e Brad Pitt, o filme passa na década de 1940. O figurino é glamoroso, os vestidos de seda e cetim para ela, smokings e ternos alinhados para ele. Os penteados sempre impecáveis, com muito gel e laque. As peças foram desenhadas e costuradas exclusivamente para as filmagens, apenas os acessórios que foram garimpados em um brechó em Londres.

Agora me conta, qual é a sua aposta?

 

POR

"Arquiteta de formação, fashionista de coração. Viciada em moda e cultura pop."

Deixe seu comentário