How to Style – Camisaria Desconstruída

| por

Nas semanas de moda da última temporada a camisa dominou as passarelas e também o street style. Mas não pense que é a camisa social comum, ela apareceu em uma versão bem diferente, também conhecida como camisaria desconstruída. E as marcas mais urbanas já estão investindo forte na peça. Confesso que é uma peça um pouco difícil de usar, já que ela tem muita informação e não tem um shape alinhadinho, como o próprio nome diz. Mas vou te dar algumas dicas de como combinar a trend com o que já temos em nosso guarda-roupa.

camisaria-desconstruida-calca

A combinação mais fácil de ser feita, sem sombra de dúvidas, é com uma calça jeans lisa, já que a camisa é o grande destaque. Para as fashionistas de plantão que querem ousar ainda mais, um jeans destroyed também cai super bem, só tome um certo cuidado para não parecer que acabou de sair de um acidente. Tente usar as proporções equilibradas, se a calça é bem rasgada opte por uma blusa mais lisa e sem tantos detalhes. Se você curte um visual um pouco mais clássico, pode apostar em uma calça de alfaiataria ou uma pantacourt.

camisaria-desconstruida-com-short-ou-saiaCom short ou saia jeans fica lindo, de uma forma bem despojada. Esse tipo de camisa também cai super bem com saias mídis, e elas podem ser lisas ou estampadas. A única regra da camisa destruída é se divertir com o look, elas podem até ser usada para o trabalho, mas foram feitas para trazer personalidade as combinações. Olha a quantidade de combinações possíveis com a peça.

camisaria-desconstruida-vestidoUmas das formas que vemos muito por aí é usar a camisa como vestido. Não precisa ter criatividade na hora de combinar, ela pode ser usada larguinha, só vestiu e pronto, ou amarrada. Para a versão de amarrar não existe muita regra não, pode ser preso na cintura ou abaixo do peito. Por ela ser desconstruída, consequentemente, ela já é para lá de descolada, então ficam muito legal com tênis. Mas dá para caprichar no saltão e nos acessórios e ir a diversos eventos.

Tenho certeza que agora vai ser bem mais fácil adaptar a trend ao seu dia a dia ;)

POR

"Arquiteta de formação, fashionista de coração. Viciada em moda e cultura pop."

Deixe seu comentário