5 Dicas para cuidar do cabelo no verão

| por

Nós cuidamos do cabelo ao longo do ano, mas quando chega o verão, vários fatores podem fazer todo esse zelo ir para o ralo. Muito sol, água salgada, lavagens excessivas, são algumas das situações que vivemos no período mais quente do ano. E como ninguém vai deixar de curtir uma praia ou uma piscina neste verão, nós te damos algumas dicas para manter as madeixas hidratadas e resistentes nessa época de tanto maltrato.

1 – Não deixar a água salgada no cabelo

É uma dica bobinha, mas muita gente não aplica. Essa pequena atitude pode mudar muito a vida do seu cabelo, já que a água salgada é inimiga mortal do cabelo. Muitas praias possuem uma ducha com água filtrada, então é só tomar uma ducha e retirar todo o sal do cabelo. Acredite, isso ajuda muito a manter os fios hidratados.

2 – Passar um creme hidratante antes de entrar na piscina/mar

Passar creme sem enxague no cabelo ou qualquer creme que seja para o cabelo antes de entrar na água serve como um isolante, não deixando o cloro ou o sal penetrar nos fios tão diretamente. Se você for ficar muito tempo na água, é aconselhável passar o creme mais de uma vez.

3 – Usar protetor térmico 

A quem não goste de entrar na água e, assim, acreditam que as madeixas estarão protegidas. Porém, o que muita gente não sabe é que o sol em excesso ajuda a ressecar o cabelo também. Basta pensar no calor que do secador e a Chapinha fazem no cabelo, é o mesmo efeito. No mercado há vários protetores térmicos que ajudam a driblar os efeitos do sol no cabelo.

4 – Use produtos específicos para esse período do ano

Há várias linhas de shampoo, condicionadores e leave-in especializados para o verão. O bom de usar esses produtos direcionados para o calor é que eles possuem nutrientes que suprem os estragos causados neste período do ano.

5 – Deixe os fios secarem naturalmente

Para quê maltratar mais os fios?  Já que você está de férias ou em um momento mais descontraído, deixe o secador e chapinha alguns dias de lado. O seu cabelo, com certeza, irá agradecer essa atitude.

Já segue alguma dessas dicas? Conhece mais alguma ideal para o verão? Conta para gente vai!!!

 

POR

"Raíssa Daldegan Mancuello e Nayara Almeida integram a Lolla comunicação, produtora de conteúdo digital especializada em moda e beleza."

Deixe seu comentário