Trend Alert: Vestido com Camisa

| por

vestido-e-camisa-capaVocê já deve ter observado que as fashionistas estão enchendo seus feeds com uma tendência vinda direto dos anos 90, o vestido com camisa ou camiseta. A sobreposição das duas peças cria looks super despojados e confortáveis. Quem dita moda adorou essa novidade e vem abusando dela. O mais bacana dessa trend é que você não precisa comprar nenhuma peça nova, basta usar o que já tem no guarda-roupa. A combinação mais comum é aquela com o slip dress preto e a t-shirt branca, mas essa tendência tem muito mais a oferecer que o básico P&B.

vestido-e-camisa-preto-e-brancoComo falei, essa é a combinação mais clássica e mais fácil de acertar. O preto e branco são pares perfeitos e o look fica minimalista e ainda tem um toque sexy, principalmente se for finalizado com uma sandália alta.

vestido-e-camisa-cores-e-estampasPra quem quer sair do básico, é só apostar nas cores ou estampas, seja na camisa ou no vestido. A produção fica ainda mais despojada.

vestido-e-camisa-vestidos-variados-1

E quem disse que essa trend só existe com o slip dress ou vestido de alcinha? É possível combinar com os mais diversos shapes. Escolha seu vestido preferido e se jogue na “novidade”.

vestido-e-camisa-manga-longaOutra opção é trocar a t-shirt por uma blusa com manga longa, perfeita para combinar com aquele vestido que fica na gaveta no inverno.

vestido-e-camisa-com-camisa-socialEssa opção é a menos cool de todas. A camisa social traz um pouco de seriedade para a produção, principalmente com vestidos mais fechados. Caso não queira perder a pegada fresh, opte por vestidos mais leves.

Você pode até achar estranho usar vestido com blusas por baixo, mas observe com carinho esses exemplos. Vai falar que não é bonito e ao mesmo tempo uma ótima forma de combinar peças já “batidas”?

E aí, vamos tentar?

 

POR

"Arquiteta de formação, fashionista de coração. Viciada em moda e cultura pop."

Deixe seu comentário