How To Style: Metalizados

| por

como usar metalizadosOi, amores!
O metalizado apareceu tímido no último inverno, mas foi só as temperaturas aumentarem que ele explodiu por aqui, não é mesmo?
Por isso neste post, eu vou mostrar as maneiras mais bacanas de usar a trend e já aviso, esta é uma matéria das mais democráticas: Se você está amando o metalizado, aqui é o seu lugar! Mas se ainda acha a tendência muito “too much”, tem opção pra você também ♥
Vem comigo dar uma olhadinha? ;)

como usar saia metalizada

calça metalizada
Para quem vai começar agora e ainda tem um pouco de medo de ousar, é legal jogar o brilho para a parte de baixo e investir em combinações mais sóbrias, mesclando-o, por exemplo, com preto ou branco.
Um outro detalhe que fica bem interessante, é optar pelo metalizado com alguma textura ou estampa. Assim a peça fica mais leve, já que o efeito quebra um pouco o destaque metálico.

como usar jaqueta metalizada

Uma ótima opção para quem quer dar um pouco mais de destaque ao metalizado, é colocá-lo em uma terceira peça, valendo se jogar em casacos, jaquetas, coletes ou blazers.
Uma peça dessas é capaz de virar coringa e de carregar o look todo sozinha: É só jogar o casaco por cima da combinação basiquete e você estará pronta para tudo, isso com o plus de tornar seu look super atual e com pegada bem fashionista!
O colete da terceira imagem é um bom exemplo de como as texturas e estampas se misturam ao tom metálico e quebram seu brilho, o tornando bem facinho de usar.

como usar sapatos metalizados

Já para quem é uber discreta, uma boa dica é começar por um acessório. Uma bolsa em tons metálicos é um item que irá levantar qualquer produção e tem perfume fashion. Já os sapatos, em prata ou dourados, são aposta certeira e dão aquela atualizada na produção sem chamar muita atenção para ela. E aqui a gente já sabe que opções não faltam: indo dos mais clássicos aos moderninhos, podemos brincar com cores e combinações nada óbvias. Scarpins, oxfords, mocassins e tênis são os queridinhos da vez.

E aí, quem já tem um item metalizado pra chamar de seu?

POR

"Arquiteta de formação, fashionista de coração. Viciada em moda e cultura pop."

Deixe seu comentário