How To Style: Greenery

| por

Na última semana, a Pantone divulgou qual será a cor do próximo ano, o Greenery. Um verde com um fundo amarelado que irá dominar o mundo da moda e do design. “Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente”, afirma Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Vamos combinar que esse tom de verde não é exatamente democrático, né? Haha. Mas calma! Aí vão algumas diquinhas de como colocar essa tendência em pratica. Vem comigo? ;).

No mercado da moda, o tom já apareceu em vários desfiles da NYFW Primavera/Verão 2017. Obviamente, os looks de passarela nem sempre cabem no nosso dia a dia, mas algumas ideias sempre podem ser aproveitadas.
Apesar de ser uma cor que chama bastante atenção, ela não é tão difícil de combinar. O ideal é ter cuidado para não ficar carnavalesca, a não ser que essa seja a intenção. Fica lindo com preto, branco, jeans ou nude. O laranja, azul ou amarelo, são as melhores combinações pra quem é mais ousada. Outra opção são as estampas que contenham a cor. Para as mais discretas, vale a pena investir nos acessórios.

greenery-moda

Na beauté, a coisa complica um pouco mais etom fica limitado às sombras e esmaltes (♥). Nos olhos, vale a pena misturar o Greenery com um tom mais fechado, como o preto ou marrom escuro.

greenery-make-up-e-nails

Na decor, a cor está liberada. O Greenery pode ser usado nos detalhes, como almofadas, luminárias, e móveis pequenos, dando um ar descontraído ao ambiente. Para quem ficou apaixonada pelo tom, vale a pena ampliar o uso, paredes inteiras ou móveis maiores.

greenery-decor

Então, já estão preparadas para uma invasão verde?

POR

"Arquiteta de formação, fashionista de coração. Viciada em moda e cultura pop."

Deixe seu comentário