Trend Alert: Calça Cropped Jeans

| por

calca-cropped-jeans-capaOi, amores! Como vocês estão?
Hoje o alerta é para uma tendência um pouco polêmica (sei que já tem gente estranhando e até falando mal dela por aí). A calça cropped jeans é sim, diferente, e pode até parecer que a pessoa comprou a calça um número menor. Mas calma! Já que o cropped fica um pouco acima do tornozelo, é justamente esse comprimento que a difere da calça capri, e, usando da maneira certa, a tendência pode dar um ar fashionista e bem criativo ao look.
Vem comigo dar uma olhadinha? ;)

calca-cropped-jeans-basiquinha

Para quem quer começar e tem um pouco de medo de ousar, a melhor opção é a calça jeans básica de corte reto. Fica ótimo com salto alto, oxfords, loafers, tênis e sapatilhas. Aqui é legal usar um sapato mais chamativo mesmo, bem statement, já que com a calça mais curta, o calçado ganha destaque no look.

calca-cropped-jeans-com-franjas

Está aí mais um exemplo para qual muita gente vai torcer o nariz: a calça cropped com franjas. E eu sei que à primeira olhada ela pode parecer bem estranho e exagerado, mas, acredite ou não, lá fora o modelo já está sendo destaque nos looks mais antenados de street style.
Essa é uma opção mais ousada e já que as franjas chamam bastante atenção, o legal é equilibrar combinando à peças mais neutras, com pouca informação.

calca-cropped-jeans-flare

Outra opção, digamos diferente, é a versão flare do cropped jeans.  Sim, sim, aquelas calças com a boca um pouco mais larga.
Aqui é preciso tomar um pouquinho mais de cuidado, já que essa opção é não é tão simples de se combinar. Mas quer uma dica? Se usarmos com blusas larguinhas, as proporções ficam mais harmônicas e é possível criarmos looks bem interesses e exclusivos.

Agora me conta, você já está pronta para a calça cropped? Quero saber!

POR

"Arquiteta de formação, fashionista de coração. Viciada em moda e cultura pop."

Deixe seu comentário