How To Style: Rose Quartz

| por

Eleita pela Pantone uma das cores de 2016, o Rose Quartz, ainda estará em alta em 2017. Ainda o veremos em peso nas vitrines, seja nas roupas, sapatos, acessórios, em itens da decoração ou nas maquiagens.  A tonalidade é delicada, ultra feminina e muito sofisticada. Para quem amava rosa na adolescência, ou ainda ama a cor, o rose é uma versão mais adulta.

Na moda ela é a aposta certa em looks femininos e românticos. Vestidos e sais rodadas são peças que combinam muito bem com o tom. Para combinações mais sérias, o blazer no tom vem sendo muito usado pelas fashionistas. Fica feminino, sem ficar muito clichê ou extremamente romântico. A cor também é uma ótima pedida para os acessórios, além de combinar com quase tudo, por se tratar de uma cor mais “apagada”, eles dão um toque delicado e elegante. É uma cor que traz sofisticação na medida.

rose-quartz-moda-e-acessoriosNa maquiagem é necessário um pouco de cautela, já que o tom é bem clarinho. Uma dica é demarcar os olhos com tons mais escuros, fazendo um delineado para destacar o olhar e não deixá-lo apagado pela cor. Você também pode optar por um batom ou um blush, mas nesse caso, o blush é indicado somente para as peles bem clarinhas. Já no esmalte, fica bom em todos os tons de pele. E quem disse que os cabelos também não podem entrar na onda rosa? Seja em um ombré hair, ou em todo o comprimento, a cor fica linda nos fios.

rose-quartz-make-and-hairJá na decoração, o rose quartz fica perfeito para compor ambientes mais cleans e minimalistas. A cor traz aconchego e paz. Pode ser usada em pequenos detalhes, como luminárias, almofadas ou puffs. Para os mais ousados, a cor pode ganhar o papel principal do ambiente, seja com paredes inteiras no tom, ou predominando nos objetos de decoração.

rose-quartz-decor

Se você não se jogou no Rose Quartz em 2016, pode apostar no tom em 2017, porque a tendência ainda terá uma vida longa.

POR

"Arquiteta de formação, fashionista de coração. Viciada em moda e cultura pop."

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Ana Lu Fernandes

    Ameeeeei esse post!

    Responder
    1. Aline Callai
      Aline Callai

      Ebaaaa!
      Fico feliz demais que tenha gostado <3

      Responder