A nostalgia de Stranger Things

| por

Você deve ter ouvido falar da nova série original da Netflix, Stranger Things. Assim que foi lançada pelo serviço de streaming em julho deste ano causou grande alvoroço, e não poderia ser diferente. Aliás, se você ainda não assistiu a sua primeira temporada (são apenas oito episódios), corre lá assistir! Depois volta aqui comentar com a gente. ;)

Stranger Things é um misto de suspense e ficção científica. A trama se passa em 1983 e conta a história de quatro amigos de aproximadamente 11 anos. A história começa quando um deles desaparece em circunstâncias estranhas. A polícia local começa a investigar o caso paralelamente aos seus amigos. Os meninos contam com a ajuda de Eleven, uma garotinha que simplesmente surgiu na cidade e tem talentos especiais. A partir daí o leque começa a se abrir, revelando segredos muito maiores que os imaginados pela a pacata e pequena cidade.

Stranger-Things

 

Vale dizer que Stranger Things é uma grande homenagem ao cinema dos anos 80. Filmes como E.T., Conta Comigo e Goonies são claras referências. Além da própria ambientação – já que se passa naquela década –, a fotografia, trilha sonora e até mesmo a narrativa são muito parecidas. Em toda a estética, desde a abertura, senti que estava vendo algo que poderia ter saído das páginas de Stephen King (que inclusive elogiou muito a série em seu Twitter).

A série não seria todo esse sucesso se não fosse também pelo seu elenco mirim. As quatro crianças principais, interpretadas por Finn Wolfhard (Mike), Gaten Matarazzo (Dustin), Caleb McLaughlin (Lucas) e a maravilhosa Millie Bobby Brown (Eleven), têm uma química incrível e parecem mesmo amigos, o que nos leva a nos importarmos ainda mais com eles. Bateu uma nostalgia e vontade de jogar RPG junto com a galerinha! Ah, e se você for um pouco nerd e curtir a cultura dos anos 80, vai adorar todas as referências da série (como citações aos livros do Senhor dos Anéis, HQs de X-Men, RPG de ‎Dungeons & Dragons e pôsteres de filmes cults como Tubarão e A Morte do Demônio).

starnger-things-kids

Detalhe que a Millie convenceu seus pais a deixarem ela cortar o cabelo quase raspado para a série depois que os diretores mostraram para ela fotos da Furiosa, personagem da atriz Charlize Theron em Mad Max, e como o look a deixou ainda mais bad ass.

O elenco adulto e adolescente também é muito bom, com destaque para Winona Ryder (em sua primeira produção televisiva), como a mãe do garotinho desaparecido, e David Harbour, o delegado responsável pela investigação.

stranger-things-lights

Stranger Things é uma excelente série para ser vista em maratona, com cliffhangers (os “ganchos” que nos seguram querendo saber o que aconteceu) a cada episódio. O mistério é superbem construído, é como assistir a um filme de oito horas.

O seriado foi criado pelos irmãos Duffer, também produtores de Wayward Pines, e já foi renovada para a segunda temporada, que virá apenas no ano que vem e terá nove episódios.

E você, assistiu Stranger Things? Deixe nos comentários a sua opinião e sugestões para conversarmos por aqui. Até a próxima!

POR

"Jornalista pós- graduada em cinema, viciada em cultura pop e dependente de um app para organizar toas as séries que assiste."

Deixe seu comentário