How To Style: Bota de Cano Curto

| por

 

como usar bota cano curtoOi, garotas!
Desde que as temperaturas começaram a cair, bastante gente têm me pedido dicas de como usar e com o que usar botas de cano curto.
Quem acompanha o blog, sabe que eu não gosto de ficar muito atrelada a regras de estilo. Eu sou super a favor que uma pessoa use aquilo que a faz se sentir bem, independente do que está em alta ou do que digam as revistas de moda e as consultoras de imagem.
Por outro lado, sempre tem umas dicas que nos ajudam a dar um start e nos sentirmos mais confiantes, não é mesmo? E é exatamente isso que eu vou fazer aqui.
Vem comigo? ;)

montagem com calçaQuando você usar sua ankle boot com calças, o ideal é que ela seja o mais justa possível, principalmente na parte das panturrilhas.
Um truque bacana, caso a calça não seja tão apertadinha embaixo, é dobrar um pouco barra. Desta forma, você consegue usar a botinha com a calça boyfriend também (como na imagem do meio).
Nesse caso, a composição pode passar a impressão de pernas curtas. Se isso for um problema para você, opte por uma calça com o cós mais alto.
Se o modelo da calça for o flare, o mais legal é que apenas o bico da bota fique aparecendo.

como usar botas de cano curto com shortsO shorts é uma peça bem informal, então é melhor evitar usá-lo com bicos e saltos muito finos, salvo em modelos mais soltinhos e de alfaiataria.
Aqui, quanto mais descontraído o look, melhor. O modelos curtos e largos ficam perfeitos com botas sem salto e, se a ankle for em um tom parecido com a da sua pele, ainda pode alongar a sua silhueta.
Se decidir usar com meia-calça, o ideal é que ela seja da mesma cor que a bota.
Atenção! Os modelos mais justinhos casam melhor com flats e no verão.

como usar botas de cano curto com saiaPara mim, com saia é a forma mais fácil e democrática de se colocar a bota de cano curto porque simplesmente vale tudo, tanto salto alto quanto baixo, tanto bico fino quanto arredondado.
O comprimento curto é perfeito para dar aquela alongada na silhueta, ainda mais se o modelo for de cintura alta, como na foto do meio.
Aqui é legal ficarmos atentas quando falamos de ankle boot com saia midi. Se você não tiver pernas longas, pode acabar criando um efeito de achatamento.

como usar botas de cano curto com vestidoQuando usada com vestido, podemos seguir as mesmas dicas citadas acima.
Adoro botinha com vestido mais soltinho. Mas também conseguimos um efeito de sobriedade e elegância se o vestido for mais rente ao corpo. Eu acho bem bacana.
Dica extra: Vestido + meia-calça + bota nos mesmos tons, nos faz parecer mais alta.

Espero que gostem, gente! Nas próximas semanas também teremos dicas bem bacanas de como usar o cano médio e a tão querida bota over-the-knee.
Espero vocês ♥

POR

"Arquiteta de formação, fashionista de coração. Viciada em moda e cultura pop."

Deixe seu comentário