Três séries para você conhecer

| por

Olá pessoal! Parece que vamos nos ver bastante por aqui, então acho que nada melhor que me apresentar para ficarmos um pouco mais íntimas, não?

Sou Carol Bonamigo, jornalista e pós-graduada em Cinema e Realização Audiovisual. Paranaense de nascença e catarinense de coração, sou completamente viciada em séries de TV. Inclusive, por este último motivo, fui convidada pela linda Aline para escrever aqui no blog e dar dicas bacanas para vocês assistirem.

Passada essa introdução, pensei que dentre tantas séries que assisto (acreditem, são muitas), o melhor seria estrear no Nouvelle com algumas sugestões de novos shows que tiveram as suas premieres nesta temporada. Concordam? Então segue aqui três séries que valem a pena conferir:

11.22.63

Os serviços de streaming estão a todo vapor, impulsionados, principalmente, por todo o sucesso da Netflix e como essa nova maneira de assistir televisão mudou bastante o universo das séries de TV. Neste contexto, somos presenteados com 11.22.63, primeira série original do site Hulu.

Baseado em uma obra do Stephen King, tem o próprio na produção executiva, juntamente com J. J. Abrams. E o elenco também se destaca. James Franco (<3), Chris Cooper e Josh Duhamel (conhecido por mim como o marido da Fergie ou “aquele cara de Transformes”), apenas para citar alguns.

poltrona_franco

Basicamente, a trama gira em torno de Jake Epping (James Franco), um professor de inglês de uma pacata cidade que recebe a incumbência de voltar no tempo e impedir o assassinato de John F. Kennedy. Ok, pode parecer mais uma das loucuras que saem da mente maravilhosa de King, mas a maneira como tudo nos é apresentado é fascinante. Já no piloto (de quase uma hora e meia), Jake é apresentado ao dito portal, volta a 1960 e é tentado a modificar o passado em outras vertentes.

Mas há uma pegadinha. Toda vez que ele voltar ao presente, se retornar ao portal, tudo o que ele fez no passado será “resetado”. Ou seja, ele terá que passar três anos na década de 60 até concluir a sua missão.

Claro que a premissa é bem mais atraente aos norte-americanos, com a pergunta que não quer calar: e se JFK não tivesse morrido? Mas mesmo assim é bem interessante, com boas atuações e ótima direção de arte. Vale a pena conferir.

11.22.63 estreou no dia 15 de fevereiro e teve quatro de seus oito episódios exibidos.

Love

E já que estamos falando de streaming, não poderia faltar alguma novidade da nossa querida Netflix. Love aparece como um respiro em meio às comédias românticas irreais, os dramas novelescos e as sitcoms exageradas. Já chego com o pé atrás numa série cujo tema está num nome tão explícito: “amor”. Mas temos aqui uma premissa que ousa ser diferente exatamente por ser tão facilmente relacionada à vida real. Na mesma medida que te constrange, pode também fazer você se identificar com várias situações.

Gus (Paul Rust, também co-roteirista do seriado) e Mickey (Gillian Jacobs, a Britta de Community) não poderiam ser mais diferentes. Ele um nerd romântico se preparando para pedir a namorada de longa data em casamento. Ela uma garota de baixa autoestima vivendo o momento. A vida de ambos dá uma reviravolta ao tomarem um pé na bunda de seus respectivos namorados e o destino acaba juntando os dois em uma manhã nada animadora.

lovejuddapatow-1453135508

A inesperada amizade entre eles apenas tende a crescer e o resultado disso, bem, já temos no título nada sutil. Mesmo tratando de dois estereótipos convencionais do gênero (o nerd esquisito e a mulher descolada), o roteiro traz os conflitos internos desta geração dos 20 e poucos anos (como carreira, relacionamentos e os questionamentos habituais “o que eu estou fazendo da minha vida?” e “quando foi que eu virei adulto?”). E a química entre os protagonistas realmente convence.

Se você está procurando um divertimento sem compromisso e rápido (viva os episódios de meia hora), toda a primeira temporada de Love já está disponível no Netflix.

 American Crime Story

Bem, como eu gosto das séries do Ryan Murphy (adoro American Horror Story e gostei das primeiras temporadas de Glee – sim, me julguem), não poderia deixar de conferir a sua nova antologia. Vamos começar pelo elenco incrível que temos aqui, como Cuba Gooding Jr, John Travolta, David Schwimmer (eterno Ross), Selma Blair e Sarah Paulson.

Mas não apenas isso. Nesta primeira temporada, intitulada The People v. O.J. Simpson, somos espectadores da história real do julgamento do astro acusado de assassinar sua ex-esposa e um amigo.

No ano de 1994, o ex-jogador de futebol americano e ator de Hollywood, O.J. (Godding Jr em grande atuação) é surpreendido ao se tornar o principal suspeito neste duplo homicídio.

american-crime-story-david-schwimmer-john-travolta

A superexposição da mídia sobre o caso faz iniciar uma série de manifestações acerca de racismo e preconceito.

Travolta, quase inexpressivo de tanto botox, interpreta o famoso advogado Robert Shapiro e Schwimmer está no papel do melhor amigo de O.J., Robert Kardashian (sim, o patriarca do poderoso clã).

Nós, espectadores, somos juris neste julgamento. Será que ele é mesmo culpado?

A série já transmitiu cinco dos nove episódios e tem exibição simultânea com os EUA no canal Fox.

E aí pessoal, gostaram das sugestões? Deixem nos comentários suas opiniões, se já assistem algumas dessas séries e o que acham delas. E claro, o que você gostariam de ver por aqui. Até a próxima.

POR

"Jornalista pós- graduada em cinema, viciada em cultura pop e dependente de um app para organizar toas as séries que assiste."

Deixe seu comentário

12 comentários

  1. Fernanda Candaten

    Oi Carol, adorei as dicas, e adorei saber que mais pessoas poderão contar com sua valiosa perspectiva sobre o assunto, afinal você é minha assessora para assuntos cinematográficos já faz um tempinho, e é um sucesso! Gostaria de ouvir seu comentário sobre House of Cards, porque estou simplesmente amando a quarta temporada, quando assisto os episódios à noite tenho até dificuldade de dormir depois, de tão eletrizante, isso que estou apenas no terceiro dos 13 já disponibilizados no Netflix.
    Acho que uma série que fala sobre política e poder em tempos como os que vivemos no Brasil, e que vivem também nossos amigos do Norte, vem muito a calhar, aliás nos mostra certos fatos que são difíceis de assimilar na ficção, imagina na vida real!
    Beijos

    Responder
    1. Carol Bonamigo
      Carol Bonamigo

      Oi Fer! Que bom vê-la por aqui! Obrigada pela força.
      House of Cards é mesmo incrível, e esta quarta temporada está bem interessante. Ainda não vi todos os episódios, mas pode deixar que assim que eu terminar faço um post sobre a série.
      Obrigada pela sugestão! ;)

      Responder
  2. Juacir Souza

    Que legal Carol, suas dicas me deixaram com vontade de ver as sugestões.
    Espero por novas dicas. Bjao.

    Responder
    1. Carol Bonamigo
      Carol Bonamigo

      Que bom que gostou! Em breve novas dicas pra vcs. <3

      Responder
  3. Rafaela Menin

    Oi, Carol :)
    Amei as sugestões e fiquei super afim de ver as séries. Todas (risos). Talvez um post sobre essa nova maneira de ver TV seria interessante (ex: Netflix, Hulu…). Beijos! Parabéns, estarei sempre por aqui lendo :)

    Responder
    1. Carol Bonamigo
      Carol Bonamigo

      Boa ideia Rafa!
      Realmente, o streaming está mudando a maneira que assistimos televisão.
      Obrigada da sugestão e continue ligada nos posts.
      Beijos! :*

      Responder
  4. Greici Audibert

    Oi Carol! Muito legais as indicações. Estava mesmo precisando de umas dicas de séries novas e essas caíram como uma luva :) Nada melhor do que começar por Love <3

    Beijos! Ah, o post e o blog estão lindos.

    Responder
    1. Carol Bonamigo
      Carol Bonamigo

      Oi Greici! Espero que esteja gostando de Love.. E quando assistir outras séries novas, pode vir compartilhar conosco.. ;)

      Responder
  5. Cilene Borquezan

    Oi Carol!! Adorei as dicas, acho que vou dar uma olhada e aproveitar mais…bjs

    Responder
    1. Carol Bonamigo
      Carol Bonamigo

      Que bom Cilene! Sempre bom conhecer séries novas.. Depois vem nos contar o que achou. Bjos

      Responder
  6. Patrícia Viana

    Olá, Seja muito bem vinda!
    Confesso que nunca tinha ouvido sobre nenhuma dessas séries, e que nenhuma delas é obviamente meu estilo. Mas vc as descreveu de uma forma que acendeu a vontade de conhecê-las. Especialmente a última, que trouxe uma bela surpresa: o saudoso David. Sempre achei uma pena ele sumir depois de Friends…
    Beijos

    Responder
    1. Carol Bonamigo
      Carol Bonamigo

      Mesmo não sendo seu estilo, é sempre bom dar uma chance a coisas novas..
      Mas pode também deixar nos comentários sobre as séries que você gosta, que terei prazer em escrever sobre elas também (ou fica também de dica para eu começar a assistir).
      E concordo, também estava com saudade do David! ;)

      Responder