Decore seu quarto se inspirando no seu guarda-roupa!

| por

Não sei se você concorda, mas, para mim, é fato que estilo pessoal não se resume aos looks que usamos no dia-a-dia.

Sempre que eu dou de cara com uma girl com composições superoriginais e digna-de-seguir-no-instagram, já sei que o estilo das peças de roupa dela e da composição de anéis também vai se estender às playlists do Spotify, aos blogs que ela segue, às séries preferidas, à cor da parede do quarto e até mesmo às estampas de almofada que ela tem no sofá!

Como eu sou louca por decor, quando me identifico com o estilo dos looks de alguém no Insta, logo vou fuçando os álbuns para ver se consigo um sneakpeak do cenário por trás das poses: um pedacinho da sala, do quarto, das gravuras dos quadros. E posso garantir para vocês: quem veste estilo todo dia tem decor que dá vontade de roubar também!

Como eu sei que você curte caprichar no look, que tal levar também essas inspirações de moda para a composição da sala, do quarto e para todo o resto da casa? Nem precisa redecorar tudo não (claro, se você tiver essa possibilidade, se joga!), mas incorporar alguns elementos do seu estilo nos ambientes já vai dar mais personalidade ao seu espaço. 

Eu gosto tanto da ideia de se inspirar na moda pessoal para decorar, que
 separei três estilos de looks que a gente vê por aí e como eles podem servir de inspiração para deixar um espaço mais cool.

Vê só do que eu tô falando:

À la mexicane

estilo gipsy

Esse estilo meio gipsy de se vestir, que por vezes flerta com aquelas cores fortes à la Frida Kahlo é um charme nas roupas. Mas ele cai muito bem também na decor!

Tem quem siga uma linha mais clean, jogando as cores fortes desse estilo apenas em algumas peças do ambiente. Funciona principalmente se as paredes forem brancas, o piso branco ou de madeira. Aí é bem difícil essa decor ficar over.

Agora nada contra um ambiente bem à la mexican mesmo. Nesse caso, incorpore a Frida e se jogue na mistura de cores e estampas. Uma parede com cor forte no quarto, por exemplo, grita personalidade!

Vê só algumas inspirações:

mexican decor


As cores à la México ficam ótimas em mantas sobre a cama, em molduras de quadros, em tapetes, em uma das paredes do ambiente e em outras peças que você garimpar por aí.

O bom desse tipo de decor é que dá para encontrar muitas peças lindas em lojas de artesanato. Além de serem mais exclusivas, normalmente pesa menos no bolso.

Ah! As plantas tão quase sempre presentes nesse tipo de decor, então pode apostar nos vasos artesanais coloridos e muitas folhas verdes.

Só o mínimo

minimalist

Tem gente que respira elegância nos looks e, se você é uma dessas pessoas (ou aspirantes a – hehe), deve saber que um dos segredos desses looks é ser minimalista nas cores e nos cortes das peças.

O preto e branco reinam e, por vezes, o cinza, marrom ou o cru também dão as caras, mas bem discretamente. E é assim também nos espaços com decor estilo minimalista ou a escandinava (que tá super em alta, by the way).

Espia a elegância desses ambientes:

decoração de quarto minimalista

A gente sabe que é só pensar em preto e branco que as listras, bolinhas e xadrez já surgem na cabeça. Então pode explorar essas estampas nas almofadas, tapetes e mantas.

Não é porque o ambiente é minimalista que você não vai usar objetos na decoração. Peças feitas de materiais como vidro, ferro, pedra e madeira lisa, principalmente aqueles que tem um design com linhas retas, não pesam no ambiente e intensificam o toque de elegância que vemos nos looks do tipo.

Como o branco está na parede, você pode explorar o preto ou toques de cinza ou cor de madeira nas molduras dos quadros. Use aquelas que são finas e retas, para deixar a parede clean. Nas imagens, aposte na tipografia ou em desenhos minimalistas.

Ah, vale até colocar a gravura na parede com uma fita adesiva discreta. Fica simples e charmoso!

Ro-man-tic

romantic (2)

Se rendas, estampas de flores pequenas, laços, tecidos leves ou cores pastéis são presença obrigatória no seu guarda-roupa, o estilo de decor shabby-chic vai ganhar seu coração cooom certeza. Tem ambientes dos mais simples, com apenas alguns detalhes românticos na decor até os mais elaborados, no mais puro estilo rococó, digno da aprovação da Maria Antonieta.

Invista em móveis com textura laqueada (aqueles com cara de antiguinhos), em espelhos com moldura bem ornamentadas, papel de parede, tecidos com estampas em cores pastéis e motivos de florezinhas. E vários, VÁRIOS, acessórios charmozinhos espalhados pelo quarto. Dá uma olhada no conceito:

quarto decoração romântica

E aí, bora se inspirar no próprio guarda-roupa para redecorar?

POR

"Jornalista de formação, escreve em blogs desde sempre. É apaixonada por toda forma de arte e design, ainda mais se estiverem no mesmo espaço em que ela está."

Deixe seu comentário