As principais tendências das Semanas Internacionais de Moda – Parte I

| por

Ontem foi o último dia de grandes desfiles da temporada Outono/inverno 2017. E como todas sabemos, as quatro maiores semanas internacionais de moda (Nova York, Londres, Milão e Paris) são as principais responsáveis por pelo que irá fazer sucesso no ano seguinte. São nelas que as tendências de moda, cabelo e maquiagem ganham força para posteriormente invadir salões, lojas e obviamente as ruas.

Destacaremos aqui as trends queridinhas dos grandes estilistas internacionais nesta temporada para você já começar a pensar no guarda-roupa da estação mais fria do ano.

Veludo

Hit dos anos 80, o veludo voltou de vez e voltou com tudo. Seja o tradicional, molhado ou devorê, o tecido foi um dos mais recorrentes nas passarelas.

veludo 1Oversized

Vinda diretamente do guarda-roupa masculino dos anos 80 e 90, a tendência oversized, que valoriza shapes mais amplos, desfilou em diversas passarelas desta temporada. São jaquetas, calças e casacos super volumosos e ultralongos, seguindo a linha de uma moda mais confortável e despojada.

oversized 1Roupas de dormir

É isso mesmo, parece que os pijamas e o slip dress vão para as ruas na próxima estação. Com uma pegada muito chique e confortável as “roupas de dormir” invadiram as passarelas internacionais.

roupas de dormir 1

Vinil

O brilho plastificado do vinil está com tudo e ganhou destaque nas mãos de grandes estilistas. A tendência setentista trouxe mais sensualidade e irreverência às coleções.

vinil 1

E aí, qual gostaram mais?

 

 

POR

"Raíssa Daldegan Mancuello e Nayara Almeida integram a Lolla comunicação, produtora de conteúdo digital especializada em moda e beleza."

Deixe seu comentário