Trend Alert: Itens Para Apostar em 2016

| por

No finzinho de 2016 fiz um post aqui no blog falando das peças que marcaram 2015. Agora, quero que confira comigo o que fica e o que entra no mundo fashion e depois me conte, qual a sua aposta? ;).

SLIP DRESS
Há cerca de três temporadas este clássico dos anos 90 ameaçou voltar com tudo para nossas vidas, mas não chegou a fazer tanto barulho. Neste inverno, no entanto, o vestido com ares de camisola promete tomar conta das ruas e fazer bonito tanto de dia, se combinado com tênis ou botas de salto quadrado, ou à noite, usado com salto fino e acessórios dourados.

2016 slip

MOLETOM
Já tem uns três invernos que o moletom deixou de ser o figurino oficial da preguiça para ganhar as ruas. Nesta temporada, ele continua com tudo e os modelos divertidos e os com aplicações prometem ser os queridinhos da vez.

2016 moletom

CANO MÉDIO
Se no inverno passado éramos oito ou oitenta com as ankle boots ou as over-the-knee, este ano é o cano médio quem dita as regras. Calma! As botas acima dos joelhos continuam com tudo nos looks de street style, mas para quem busca mais conforto e praticidade, o modelo que corta as canelas, com salto quadrado, é a aposta certa. Perfeito para se usar com saia e vestidos de comprimento curto.

2016 cano médio

DAD’S JEANS
Ao contrário da mom jeans, que reinou no inverno passado, o modelo que deve ser o queridinho em 2016 tem cós mais baixo, se aproximando um pouco da calça boyfriend. Desta vez, o corte é reto e o comprimento é curto, deixando um pouco do tornozelo à mostra. Combine com salto alto e top básico.

2016 dad's jeans

GOLA RULÊ
No post sobre as peças que marcaram 2015, apontei a gola alta, item que promete continuar forte este ano e que é aposta certa por baixo dos casacos neste inverno.

2016 gola altaMULE
Mais um hit dos anos 90 que volta repaginado neste inverno. Desta vez o mule vem em camurça e o saltos são largos e um pouco mais baixos.

2016 mule

POR

"Arquiteta de formação, fashionista de coração. Viciada em moda e cultura pop."

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Maria

    Gente, como ainda insistem nas mules? Feio, de mal gosto, deselegante!

    Responder
    1. Aline Callai
      Aline Callai

      Oi, Maria!
      Pra ser sincera, também não gosto muito. Mas vamos ver se pega, né?
      Obrigada pela visita e volte sempre =)
      Beijoca

      Responder